domingo, 2 de outubro de 2011

Dia Internacional da Não Violência

No dia 2 de outubro celebramos em todo o mundo o "Dia Internacional da Não Violência" por resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas. Essa data foi escolhida, pois nesse dia nasceu Mahatma Gandhi.

A proposta humanista para esse dia
Sabemos que um dia no ano não é nada para um mundo onde reinam a violência e a intolerância, mas justamente por isso, queremos aproveitar essa data para relembrar aos amigos ao redor do mundo que acreditam na não violência como forma de atuação.

O que é para nós humanistas a Não-Violência
Para a nós a não violencia é um método de ação que consiste em dar respostas às diferentes questões e situações de forma não violenta. Entendemos a amplitude da violência hoje, e vemos como ela permeia nosso pensamento, nosso sentimento e nossa ação e tratamos de levar a não violencia desde o individuo até toda a sociedade (e vice versa).

Guias da Não-Violência
Os 3 principais guias que nos inspiram são Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Silo, personagens de diferentes épocas que levaram e levam a não violencia em seu coração e deixando ao mundo exemplos inspiradores de que outra realidade é possível.

Nenhum comentário: