sábado, 30 de julho de 2011

Meu canto

Estava no meu canto, levando minha vida;
minha vida me levando
para dentro do meu próprio canto.

Do canto da minha vida
outros cantos eu vi;
outros que, em seus cantos
levavam as suas vidas
vidas que os levavam
para dentro de seus próprios cantos

E comecei a ver
as cercas dos seus cantos,
invisíveis,
mas que tolhiam o mover.

E comecei a sentir
as amarras no meu canto
opressivas,
que me impediam de ir.

Do canto da minha vida
outros cantos ouvi,
outros que, em seus cantos
sonhavam em se mover,
sonhavam com ir e vir.

Quero me soltar do meu canto
Quero soltar a voz no canto,
o canto da minha vida.
Quero a vida que vai me levando
para onde eu quero ir.

Quero o encontro dos cantos
para seguirmos levando a vida,
indo e vindo por todo canto,
simples encontro e devir.

Benjamin Barreto

Nenhum comentário: